casa de detencaoAo contrário do que foi ventilado na imprensa, há dois anos, pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o antigo presídio vilhenense (ainda ativo, abrigando pessoas que estão presas à espera de julgamento) não será transformado em uma escola de tempo integral, como havia sido anunciado pelo Governo do Estado.

De acordo com o titular da Secretaria Executiva Regional do Cone Sul (SER 7), Ronaldo Alevato, são dois os motivos que levaram o Poder Executivo rondoniense a não executar o projeto. O primeiro, de acordo com o representante do governador na região, é a falta de um local adequado para remanejar os presos que aguardam julgamento.

O segundo foi o resultado de um estudo que apontou a impossibilidade de execução do projeto. “Na região já temos as escolas Ronaldo Aragão e Marechal Rondon. Com a implantação de uma instituição de ensino de tempo integral, ambas perderiam a clientela, e não é esse o objetivo do governo do estado”, justificou Alevato.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO