aeroporto de vilhenaA Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), esteve em Vilhena na semana passada para avaliar as condições do aeroporto Brigadeiro Camarão. A auditoria foi com o objetivo de renovar a licença de vôo do terminal. Na avaliação da sessão contra incêndio a ANAC avaliou que o aeroporto local está acima da média nacional, atingindo o nível excelente. A renovação da licença também foi renovada, sendo autorizado para atender até cinco vôos diários pelo ATR 72.

A notícia foi comemorada pelo prefeito Zé Rover, que tem buscado priorizar os investimentos no terminal, buscando sempre mais qualidade no serviço oferecido aos usuários do espaço aéreo. “Há menos de um mês estivemos reunidos com representantes da Infraero para tratar de melhorias no nosso aeroporto e na oportunidade tivemos a boa notícia de que um novo caminhão de combate à incêndio está sendo comprado, contendo as qualificações exigidas pela ANAC”, lembrou.

Rover explicou ainda que a  aquisição do novo veículo é mediante convênio com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). O Governo Federal é quem faz a compra, repassa para o Governo do Estado, que por sua vez entrega para o município. O prefeito afirmou que a previsão é de que em poucos dias o equipamento já estará em uso no aeroporto de Vilhena.

Na semana passada também, a Secretaria de Aviação Civil apresentou nesta quinta-feira, 15, ao Grupo Executivo da Copa (Gecopa) a lista dos aeroportos alternativos que poderão ser usados durante a realização da Copa de 2014. Ao todo, as 12 cidades-sedes terão 50 aeroportos de destino e outros 42 alternativos. O aeroporto Brigadeiro Camarão, de Vilhena, está entre os alternativos para os vôos que teriam Cuiabá como destino.

Autor e foto: Semcom

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO