faser acivLíderes empresariais, representantes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER), se reuniram na última semana em Vilhena.

O motivo: avaliar o desempenho das associações comerciais em Rondônia. O encontro ocorreu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv).

Do encontro, que aconteceu entre os dias 16 e 17 de maio, sexta-feira e sábado, respectivamente, participaram: o presidente da FACER, Gerçon Zanato; o presidente da ACIV, Josemário Secco; e o Conselheiro Fiscal da Facer, André Garcia.

Ao fazer uso da palavra, André Garcia ressaltou a importância da união de cada Associação Comercial, de modo que uma contribua com o progresso da outra.

Josemário Secco, em seu discurso, disse que a ACIV está disposta a contribuir para fomentar as demais Associações Comerciais. Já para Gerçon Zanato, a FACER precisa se alicerçar e fazer a diferença, promovendo a união de todas as Associações Comercias. “Hoje a FACER tem 40 associações associadas. Nosso objetivo é que esse número cresça esse ano”, ressaltou o presidente da Federação.

Na sexta-feira, 16 ainda aconteceu uma palestra ministrada pelo contabilista Ivan Polini. O tema da mesma foi o Simples Nacional, e o que muda com as novas regras que reduzem a carga tributária das micro e pequenas empresas.

No sábado, Gerçon Zanato fez a abertura da reunião, expôs o resultado financeiro da Facer no primeiro quadrimestre de 2014 e mostrou a planilha de contribuição por Associação Comercial.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO