escolas oficializadasA Câmara de Vereadores aprovou, na manhã desta terça-feira, 20, quatro projetos de lei que tinham como objetivos a homologação dos nomes das instituições escolares pendentes.

As escolas Bianca e Leonardo de Mattos Bezerra, Professora Chitosse Mochizuki Inaba, Santa Luzia, e Tenente Melo tiveram seus nomes definitivamente oficializados.

Os projetos haviam sido encaminhados à casa de leis, e estavam em caráter de leitura. Entretanto o presidente da Câmara, Vanderlei Graebin (SDD) informou aos seus pares que as propostas haviam sido aprovadas pelas comissões parlamentares sem nenhuma ressalva. O vereador pediu dispensa das discussões e votações, e abriu espaço para votação, tendo apoio unânime dos demais vereadores.

As escolas que receberam nomes da família Donadon, e que ganhou repercussão nos últimos meses por conta de uma decisão judicial, que determina a substituição das nomenclaturas para não haver favorecimento político, ainda estão em análise e os nomes substitutivos ainda não foram decididos.

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO