Estamos em guerra governo 728×90  – ALE celular 300×250
Estamos em guerra 468×60

cinquTAOPara pôr fim às especulações com relação ao possível atraso do pagamento dos salários, deixando os servidores mais tranquilos para planejar suas receitas e gastos mensais, o governo do Estado divulgou nesta terça-feira, 20, todo o cronograma de maio até dezembro.

Conforme o secretário de Finanças (Sefin), Gilvan Ramos, o calendário estabelecido por orientação do governador Confúcio Moura prevê para a próxima sexta-feira, 23, a quitação da folha de pessoal da administração direta e indireta.

Ao todo, segundo o secretário, serão injetados mais de R$ 211 milhões na economia local, fato positivo também para o aquecimento do comércio, que tenta se restabelecer após uma das maiores enchentes do rio Madeira, que deixou mais de 20 mil famílias desabrigadas, e levou o governador a decretar estado de calamidade pública.  “O salário em dia e dentro do mês trabalhado faz girar a economia, colocando Rondônia em destaque com o agronegócio e a piscicultura, por exemplo”, citou.

Com relação aos meses de junho a dezembro, Gilvan Ramos disse que serão pagos até o dia 25 de cada mês, e se por ventura essa data acontecer em fim de semana, segunda-feira ou em feriado, o pagamento será antecipado para o dia útil anterior. São os casos de agosto, que dia 25 será numa segunda-feira; outubro, em um sábado; e dezembro, numa quarta-feira, feriado por ser Dia de Natal.

DÉCIMO TERCEIRO

Sobre o 13º salário, o secretário confirmou que a primeira parcela será paga em 1º de agosto, enquanto que a segunda será depositada no dia 24 de dezembro, juntamente com o salário do mês.

Gilvan Ramos ressaltou, que mesmo enfrentando a situação de calamidade pública, o governador Confúcio Moura tem orientado sua equipe no sentido de distribuir as atribuições, de forma que a prestação de socorro às vítimas da cheia não seja motivo para comprometer toda estrutura governamental e, consequentemente, os servidores e suas respectivas famílias, que dependem do salário mensal, muitos deles também atuando de forma voluntária em parceria com a Defesa Civil.

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação

estamos em guerra 728×90 2
covid 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO