PTC vai homologar nome de Juiz como candidato
PTC vai homologar nome de Juiz como candidato

A direção regional do PTC em Rondônia já fechou o nome de seu pré-candidato ao Governo do Estado e só está aguardando o dia 30 de junho para homologá-lo no dia da Convenção do Partido para as eleições de 2014.

Trata-se do advogado e juiz aposentado Leo Fachin que há muitos anos labutou como magistrado nas Comarcas de Espigão D´Oeste e Vilhena e na Vara da Auditoria Militar, em Porto Velho.

O nome de Leo Fachin foi anunciado nesta quarta-feira 21 pelo secretário-geral do partido, o advogado Sérgio Paraguassu, que definiu a pré-candidatura como uma “alternativa viável e que sugere uma mudança radical no atual quadro político do Estado”. “O PTC está defendendo a pré-candidatura de Leo Fachin porque quer mudança e possui um projeto político diferenciado para o Estado”, comentou.

Segundo Sérgio Paraguassu, Leo Fachin possui uma vasta folha de serviço prestado ao Estado, além de ser ficha-limpa e conhecedor da situação por qual passa Rondônia atualmente. “Rondônia hoje vive épocas de crise institucional nos poderes e falta de credibilidade em boa parte dos políticos. O nome de Leo Fachin encaixa no perfil de mudança que o partido defende, uma pessoa que possui credibilidade, conhecimento e condições de levar adiante o projeto que temos para o desenvolvimento do Estado”, finalizou.

QUEM É LEO FACHIN?

Leo Antônio Fachin, é natural de Constantina, Rio Grande do Sul, onde nasceu dia 28 de setembro de 1961. Filho de Euzébio Fachin e Graciosa Maria Fachin, Leo Antônio Fachin é formado pela PUC/RS desde 1983, época em que iniciou o exercício da Advocacia até o ano de 1992, ano em que foi aprovado no concurso para Juiz em Rondônia.

Foram dezoito anos de exercício da magistratura em Rondônia, antes de ser aposentado, exercendo cargos de juiz eleitoral em Espigão D´Oeste, Vilhena e Porto Velho e atuando também como substituição a desembargador no Tribunal de Justiça de Rondônia.

Participou de inúmeros encontros, seminários e workshops, eventos jurídicos e culturais no País e exterior, tendo sido condecorado várias vezes com honrarias nos municípios onde trabalhou. Foi condecorado com o Título de Cidadão Honorário nos municípios de Vilhena e Espigão D´Oeste e colar do Mérito Forte Príncipe da Beira pelo Governo de Rondônia, dentre outras medalhas e honrarias concedidas por instituições públicas rondoniense. Recebeu também Moção de Aplauso da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Atualmente, Leo Fachin é professor universitário na Faculdade São Lucas e advogado militante de Porto Velho.

Texto: Extra de Rondônia

Informações e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO