Em visita ao Extra de Rondônia, Djavan mostrou BO contra vereadora Maria José
Em visita ao Extra de Rondônia, Djavan mostrou BO contra vereadora Maria José

Em carta enviada ao Extra de Rondônia, o organizador do Fusca Cross, Djavan dos Santos, ou conhecido apenas como “Djavan das Panelas”, mais uma vez, comentou a respeito das críticas sofridas por vereadores na tribuna da Casa de Leis, durante a última sessão ordinária na Câmara.

Entretanto, ele se dirigiu diretamente aos comentários proferidos pela vereadora Maria José da Farmácia (PDT), considerado por Djavan como “ataques”.

Ele se referiu especificamente ao jargão popular dito pela parlamentar, que compara Djavan a “um fio de cabelo, que não mata, mas enjoa”.

Na carta, ainda, Djavan revelou que realmente é servidor comissionado na prefeitura de Vilhena, exercendo funções na Capela Mortuária. No desabafou, ele convidou à vereadora Valdete Savaris a visitar o local pelo menos uma vez por semana.

 

>>> LEIA, ABAIXO, A CARTA NA ÍNTEGRA:

 

Caros leitores deste site:

 

Através da polêmica que vem ocorrendo sobre o evento do Campeonato Estadual de Fusca Cross que foi realizado neste domingo, dia 18 de maio, queria falar a todos que esta modalidade acontece em nosso estado a mais de 10 anos, e já chegou a atrair públicos em algumas cidades que beiravam à 10 mil pessoas.

A 6 anos viemos lutando para trazer esse evento para nosso município, uma vez que Vilhena tem pessoas apaixonadas em corridas, sejam elas de moto, kart e até mesmo fusca. O Fusca Cross é um esporte que traz vários benefícios ao município, na economia, na gastronomia, hotelaria, trazendo esportistas do estado todo, assim como seus familiares e torcidas, além de que, neste ano, tínhamos um projeto juntamente com o pessoal do Mato Grosso, de trazer mais de 20 pilotos do nosso estado vizinho, abrilhantando ainda mais o evento, fazendo com que nossa cidade se torne cada vez mais um ponto turísticos na região.

Em razão disso, quanto ao questionamento da nobre vereadora MARIA JOSÉ, dizendo que, ao mesmo tempo que ela incentiva o esporte na cidade, a mesma diz que o esporte não enche a barriga de ninguém, que NÃO é uma atividade idônea além de ser INÚTIL para a população, e que a mesma não ira aprovar em hipótese alguma esse tipo de convenio, quero dizer a nobre vereadora, que a mesma deveria perder um pouco mais de seu precioso tempo, e ao menos se informar o que é o evento, como funciona, e ainda mais, saber, que ao falar que o esporte não enche a barriga de ninguém, a vereadora tão pouco informada, não sabe que por mais de 3 anos consecutivos, o evento arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para entidades carentes, ou seja, 2 mil famílias, ou entidades, se beneficiam de 2 a 3 mil quilos de alimentos a cada que vez que esse evento acontece na cidade de Vilhena, e que através de sua falta de conhecimento ao assunto, esse ano essas entidades e famílias deixaram de ter essa ajuda.

Quanto a falar que o esporte não é prioridade para ela, deveria a mesma saber que através do esporte, seja ele futebol, voleibol, judô, karate, atletismo, corridas em geral, varias crianças saem das ruas, muitas vezes largam vícios em droga, e se dedicam ao esporte, se tornando cidadãos melhores para eles mesmos. Isso só prova mais uma vez, que alguns vereadores nem se quer são capazes de lerem o que estão aprovando ou desaprovando, e nem se preocupam a se interar ao assunto para então darem sua opinião.

Quanto a nobre vereadora Maria José ter falado para toda a câmara de vereadores, que eu me comparo a um fio de cabelo na comida, que não MATA, mas ENJOA, a senhora terá que explicar essas declarações na justiça, por que eu mesmo sendo de família muito humilde, aprendi desde pequeno que as pessoas devem ser tratadas com respeito, e que através do infeliz depoimento da senhora, hoje estou sendo motivos de chacota na cidade inteira por onde moro por muitos anos. A senhora fez meu nome ser piada na câmara de vereadores, com seu depoimento totalmente infeliz. O mínimo que a vereadora deveria fazer, sendo uma pessoa publica, seria pedir desculpas por ter feito meu nome de ridículo perante a cidade toda, uma vez que a tratei com o maior respeito e não lhe ofendi pessoalmente ao dizer que a mesma não incentiva o esporte.

Gostaria que a vereadora soubesse, que em uma prefeitura existe uma Secretaria de Esportes, e que a mesma recebe recursos predestinados totalmente ao ESPORTE, portando não estaria tirando dinheiro da SAÚDE, como a vereadora citou, senão em uma prefeitura não teríamos várias secretarias, e sim, somente a secretaria da SAÚDE.

Quanto a vereadora Professora Valdete, que na mesma ocasião falou que iria investigar melhor meu trabalho, eu até acho que a senhora como vereadora deveria fazer isso mais vezes.  Sou um trabalhador e trabalho na capela mortuária de Vilhena, a senhora deveria pelo menos 1 vez por semana passar lá para ver que fazemos o melhor para atender as pessoas que passam pelo sofrimento de perder seus entes queridos.

Já o nobre vereador Junior Donadon, queria falar que respeito a opinião do nobre vereador, uma vez que tratou o assunto com o maior respeito possível, apesar de não entender o veto ao esporte, mas tenho certeza que em uma próxima vez, sendo um convenio de corrida ou de qualquer outro esporte, o mesmo irá analisar com mais carinho e vera o beneficio que o mesmo traz a população.

Quero dizer também que o evento desse domingo foi o maior sucesso, recebendo um publico de quase 3 mil pessoas, e tendo como ganhador da etapa um piloto da nossa cidade de Vilhena. Uma pena que o município deixou de arrecadar quase 3 toneladas de alimentos para pessoas necessitadas.

Quero dizer aos apaixonados pelo esporte, que por mim, o Fusca Cross em Vilhena não vai acabar, pois vou fazer o possível para trazer esse evento a nossa cidade uma ou até duas vezes por ano, ajudando as pessoas carentes sendo que a vereadora Maria Jose prefere NÃO encher a barriga de 2 ou 3 mil pessoas.

Quero agradecer também aos nobres vereadores, Vanderlei Graebin, Jairo Peixoto, Carmozino, Marta, Mario Cabeludo e Celio Batista, que a todo momento entenderam a importância do evento ao município e se disponibilizaram a dar o total apoio ao esporte.

Para finalizar, quero dizer também aos caros leitores que, através do esporte e da educação, podemos resgatar muitos jovens dos caminhos errados, devolvendo a eles a autoestima, proporcionando um futuro muito melhor, uma vez que no esporte somos todos iguais, ricos, pobres, brancos, negros.

Ass. Djavan Jacinto Santos, ou Djavan das Panelas.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO