disparo bomValmor Antônio Pasa, conhecido como “Gaúcho da Querência”,  será levado a júri popular no Fórum “Desembargador Leal Fagundes”, em Vilhena.

Ele é acusado de matar, com um tiro, Joacil Leonelson Leme. O crime aconteceu no dia 29 de julho de 1999, no distrito de Nova Conquista, em Vilhena.

Conforme o andamento do processo do Tribunal de Justiça de Rondônia, Valmor se defendeu das acusações e alegou que agiu em legítima defesa. O Ministério Público pediu a absolvição de Valmor, e a Justiça acatou o pedido, sendo absolvido sumariamente.

Entretanto, devido à reforma do Código de Processo Penal, foi apresentado libelo-crime acusatório (peça processual após fase de pronuncia do TJ), sendo Valmor intimado, mas, por não ter sido encontrado, a justiça designou sessão de julgamento para o dia 05 de junho, às 08h30. A decisão foi proferida no dia 16 de dezembro de 2013 pela Juíza de Direito, Liliane Pegoraro Bilharva.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO