calcario deputadoToneladas de calcário foram disponibilizadas e distribuídas para associações de pequenos produtores de Vilhena. O produto mineral é utilizado par a correção da acidez do solo, recuperação de áreas degradadas proporcionando aumento na produtividade rural.

Já receberam o calcário a Associação dos Agricultores Familiares e Outros da Gleba Iquê (AFOGI), Cooperativa dos Produtores de Hortifrutigranjeiros (Cooperfrutos), Agrovila Renascer, e Associação dos Pequenos Produtores da Linha R-15 – Perobal (APPR-15).

A distribuição do calcário está sendo executada pelo governo do Estado, os recursos, entretanto, que garantiu a compra do benefício aos produtores, é fruto de uma emenda do deputado estadual Luizinho Goebel (PV), presidente da Comissão e Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.

O deputado elogiou a iniciativa do governador Confúcio Moura  em atender as necessidades do setor produtivo em especial dos pequenos proprietários rurais, em sua opinião, um dos pilares do desenvolvimento de Rondônia. “A iniciativa por parte do governo de modernizar a Usina de Calcário foi um avanço no sentido de garantir o melhoramento da terra para aumentar a produção e o emprego no campo e na cidade”, afirmou.

Autor e foto: Vitor Paniagua

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO