Michael, de 20 anos, é filho do ex-prefeito José Barroso
Michael, de 20 anos, é filho do ex-prefeito José Barroso

Devido a denúncia formulada pelo Ministério Público (MP), o vereador de Cabixi, Michael Assumpção Barroso, filho do ex-prefeito José Rosário Barroso, o popular “Bau”, foi condenado a cumprir um mês de detenção.

A decisão, proferida no último dia 14, pela Juíza da Direito, Márcia Regina Gomes Serafim, da comarca de Colorado do Oeste, foi publicada na quinta-feira, 22, no Diário de Justiça Eletrônico de Rondônia.

Através da Ação Penal nº 1000116-13.2013.8.22.0012, o parlamentar, de 20 anos, foi enquadrado no crime previsto no artigo 147 do Código Penal. “Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave”.

Ao proferir a sentença, a magistrada poderia substituir a pena privativa por restritiva, mas alegou que “a  vítima chegou a ficar amarrada, de cabeça para baixo”.

O site fez uma pesquisa junto ao site do Tribunal de Justiça de Rondônia, mas o caso está em sigilo. A pena, entretanto, será cumprida no regime aberto, devido ao vereador não ser reincidente.

Além de Michael, outra pessoa foi condenada no mesmo processo. Trata-se de Tiago batista Freitas. Ele também pegou um mês de detenção. Os dois podem recorrer da decisão em liberdade.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO