copa do mundo 3Em função dos jogos da Copa do Mundo no Brasil, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Rondônia orienta as escolas estaduais a interromper as aulas somente no período da tarde, quando acontecem os jogos da Seleção Brasileira.

Mesmo com a orientação, os gestores escolares têm autonomia para organizar a disposição das aulas.

De acordo com a tabela oficial da Fifa, o Brasil participa do jogo de abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho, às 17h (horário de Brasília). Os demais jogos da Seleção Brasileira acontecerão no dia 17, às 16h, e dia 23, às 17h.

Portanto, o secretário estadual de Educação de Rondônia, Emerson Castro, com base na Portaria número 1161/13, sugere às escolas para que mantenham as aulas no período da manhã e noite, e que organizem como será estabelecida a interrupção das atividades durante os jogos. “As escolas têm autonomia para organizar as aulas durante os jogos do Brasil. Se acharem melhor dar dois tempos de aula e depois liberar os alunos para assistir ao jogo ou liberar a tarde toda, fica a critério delas”, explica.

A Gerência de Ensino (GE) da Seduc junto com cada Coordenação Regional de Educação (CRE) do Estado irão repassar um comunicado informando a orientação proposta pela Secretaria a todas as 419 escolas da rede estadual.

 

Texto: Assessoria

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO