Iara Aparecida diz que não há previsão para que o problema seja resolvido
Iara Aparecida diz que não há previsão para que o problema seja resolvido

A falta de professores nas escolas municipais de Vilhena tem gerado várias reclamações de pais e alunos.

Em entrevista ao Extra de Rondônia, a diretora do departamento pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Iara Aparecida Verdi de Assis, admitiu o problema da falta de professores e pediu calma e paciência à comunidade vilhenense.

Ela explicou que o problema foi causado pelo fato de os contratos dos 154 professores emergenciais foram encerrados, em sua grande parte, no mês de maio, e muitos dos professores chamados no concurso ainda não se apresentaram para tomar posse. “Acredito que a apresentação de exames e documentos tem dificultado a posse dos novos professores, mas temos que seguir o processo administrativo e respeitar a Lei. Isso vai evitar problemas futuros, como, por exemplo, do professor tomar posse e logo fique de licença com problemas de saúde”,  frisou.

Iara Aparecida informou que até o momento apenas 58 professores tomaram posse. Entretanto, alega que para resolver o problema de falta de professores nas escolas a Semed tem optado por pagar horas extras para os professores efetivos. “A secretaria não tem medido esforços para resolver o problema, mas nem sempre o professor pode fazer hora extra, pois os horários não batem. Nesses casos já estamos programando para repor essas aulas, em breve, após a situação seja normalizada”, avaliou.

De acordo com Iara, nesta semana, ainda, deve sair uma lista convocando mais 40 professores. “A Semed pede aos professores convocados que se apresentem e tomem posse rapidamente, para que os alunos não fiquem sem aula”, concluiu, dizendo ainda que não há previsão para que o problema seja resolvido definitivamente.

Antes da entrevista, a diretora do departamento pedagógico recebia uma das professoras convocadas
Antes da entrevista, a diretora do departamento pedagógico recebia uma das professoras convocadas

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO