dengue 728×90 – 2

confucio e caciqueO governador Confúcio Moura assinou, no final da semana passada, a Ordem de Serviço para construção da Escola Indígena Estadual de Ensino Médio “Felipe Camarão”, localizada nas terras da Aldeia Tubarão Latundê, no município de Chupinguaia.

Presente na ocasião, a comunidade indígena prestigiou a assinatura, que foi também acompanhada pelo cacique geral Denavir Aikanã.

A Escola terá dois blocos. O Bloco I vai ter duas salas de aula, pátio coberto, cozinha e hall de entrada. O Bloco II terá passarela, pátio coberto, varanda, dois alojamentos (feminino e masculino), cozinha, varanda, dois banheiros (feminino e masculino) e o estabelecimento de ensino será construído em 307,19m2.

A escola terá dois professores, sendo um índio, José Aikanã. Estão matriculados 11 alunos e a previsão é que chegue a 25 após a conclusão da obra. Com prazo para conclusão de 120 dias, o valor da escola é de R$ 318.345,38.

conqfucio e indigenas

Texto e Fotos: Assessoria

dengue 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO