IPMV-boaA servidora Helena Fernandes Rosa dos Reis Almeida, candidata a presidente do Instituto de Previdência Municipal (IPMV), de Vilhena, teve seu registro impugnado na última quinta-feira, 29, pela Comissão Eleitoral, pelo uso ilegal da máquina administrativa.

A informação foi divulgada pelo site “Vilhetaço” . Segundo o noticioso, conforme a decisão da Comissão, Helena foi beneficiada pela manifestação de apoio do atual presidente Carlos Roberto Rodrigues, que publicou mensagem de apoio à candidata, ferindo diretamente o que diz o item 9.5 do Edital, que “veda aos membros do Conselho Administrativo e Financeiro, à Diretoria Executiva e aos funcionários do Instituto, o uso da função ou máquina administrativa, durante o processo eleitoral a favor de qualquer candidatura”.

Carlão tentou se pronunciar como servidor, mas, no final, deixou claro o seu apoio à candidata. A Comissão entendeu que a imagem de Carlão é a de atual presidente, portanto, não há como desvinculá-la de sua imagem pessoal. A candidata já havia conseguido uma liminar na justiça para poder concorrer e, agora, com provas documentais que atestam a veracidade da manifestação pública de apoio do presidente, Helena pode não conseguir reverter a situação.

Além da publicação no facebook, Carlão estaria fazendo campanha corpo a corpo junto aos servidores municipais, principalmente da Secretaria de Obras. Ainda pesam sobre a candidata, uma ação de injúria movida por uma servidora que teria sido distratada pela candidata a presidente do IPMV.

Na ocasião do fato, a servidora teria passado mal e chegado a ser levada às pressas para o hospital Regional dado ao estresse causado pela situação.

A decisão, assinada pelo Presidente da Comissão Eleitoral, Orlando Kester, foi publicada no site da prefeitura. Helena tem dois dias para recorrer. A impugnação foi proposta pelo também candidato Renato Daniel Viana da Luz de Oliveira.

face 2

impugnacao 1

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO