Prefeito esteve acompanhado do assessor Gustavo Valmórbida
Prefeito esteve acompanhado do assessor Gustavo Valmórbida

O prefeito de Vilhena, Zé Rover, assinou nesta terça-feira, 02, em Porto Velho, com a Caixa Econômica Federal (CEF), o contrato que garante os R$ 35 milhões para a pavimentação asfáltica e drenagem em Vilhena.

O trâmite burocrático deve durar cerca de 40 dias, quando ocorre a licitação. Mas as obras devem iniciar em agosto.

Participaram do ato, o superintendente da CEF, Márcio Mourão, e o gerente de desenvolvimento urbano da Instituição, Nildson Almeida. Na semana passada, Rover já havia recebido a confirmação junto ao secretário adjunto do Tesouro Nacional, Eduardo Coutinho, de que o recurso seria aplicado no município ainda no primeiro semestre do ano.

O prefeito explicou que o próximo passo agora é a conclusão do projeto com o mapa onde serão determinadas as ruas e avenidas a serem beneficiadas. O prazo que o município tem é de 10 dias. Em seguida, a CEF tem mais 30 dias para fazer a análise. Depois disso, a licitação já poderá ser feita, para então as obras iniciarem.

O projeto, elaborado pelo corpo técnico da Prefeitura Municipal, já tramitava na capital federal há alguns meses. “É um recurso que aguardávamos com muita ansiedade, porque temos a meta de deixar 100% da zona urbana de Vilhena pavimentada, e com essa verba será possível fazer muito mais asfalto de qualidade, com drenagem e sinalização”, explicou o prefeito.

De acordo com a programação da Prefeitura, os bairros Cristo Rei, Setores 8, 9 e 17, as Avenidas Rondônia e 1º de Maio inteiras, Jardim Universitário, Setor Bela Vista e as duas ruas principais do bairro Embratel serão asfaltadas. Outros locais também serão beneficiados. O superintendente da CEF disse que o projeto é o único desse porte já assinado na Região Norte, para pavimentação.

asfalto interior

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO