Foto: Matias Siqueira
Foto: Matias Siqueira

O presidente do Ariquemes, Alex Sarkis, confirmou a participação do Peixe do Vale do Jamari na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2014. A equipe garantiu a vaga após ser derrotada na decisão do Estadual pelo VEC por 1 a 0, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

Após a derrota, a diretoria está em busca de patrocinadores para bancar a participação da equipe na Série D do Brasileirão. Sarkis informou que a questão financeira definirá os jogadores do elenco para a disputa da competição nacional.

“Enviamos o projeto de nossa participação na Série D do Brasileiro aos investidores. Alguns de imediato acenaram de forma positiva, e outros pediram mais tempo para análise. O recurso que obtivermos vai deliberar se vamos contratar jogadores do nível dos que disputaram o Rondoniense, ou se vamos privilegiar atletas amadores de nossa cidade. Se o time for modesto é porque o apoio também foi, mas o Ariquemes não abre mão de participar do campeonato, porque conquistou essa vaga, e vai representar Rondônia na disputa”, explicou o presidente ao Globoesporte.com.

O Ariquemes tem até à próxima sexta-feira para homologar sua participação na competição nacional. Sarkis informou que neste dia está marcada uma reunião com a diretoria do clube, para fazer um balanço do que foi feito no Rondoniense, e definir a participação do time no Brasileiro.

O início do Campeonato Brasileiro Série D está marcado para o dia 20 de julho. O Ariquemes está no Grupo A1, que tem Princesa do Solimões-AM, Rio Branco- AC, Santos-AP e outro time do Acre que ainda não foi definido.

Série D do Campeonato Brasileiro 2014

20 de julho (Domingo)
Ariquemes x Representante do Acre

27 de julho (Domingo)
São Raimundo-RR x Ariquemes

3 de agosto (Domingo)
Ariquemes x Princesa do Solimões-AM

10 de agosto (Domingo)
Rio Branco-AC x Ariquemes

17 de agosto (Domingo)
Santos-AP x Ariquemes

24 de agosto (Domingo)
Ariquemes x Santos-AP

31 de agosto (Domingo)
Princesa do Solimões-AM x Ariquemes

7 de setembro (Domingo)
Ariquemes x Rio Branco-AC

14 de setembro (Domingo)
Ariquemes x São Raimundo-RR

21 de setembro (Domingo)
Representante do Acre x Ariquemes

Fonte: Futebol do Norte

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO