ifro extraFuncionários do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), campus de Vilhena, estão em greve desde o dia 29 de abril, mas, mesmo com a paralisação, as aulas na instituição devem ser retomadas parcialmente na próxima segunda-feira, 9. A informação é da diretora Maria Fabíola Santos.

Em entrevista ao Extra de Rondônia, Maria Fabíola informou que dos 52 professores do campus, 32 não estão em greve. “Realizamos uma reunião e decidimos voltar às aulas, pois a maioria dos professores não está em greve”, explicou.

Ela  disse que a paralisação prejudicou o ano letivo do campus de Vilhena. “Cerca de 500 anos alunos foram prejudicados com a paralisação, e mesmo que for realizada a reposição de aulas nos sábados, o ano letivo de 2014 vai terminar somente no início do próximo ano”, frisou, dizendo ainda que algumas disciplinas ficaram sem professores.

A paralisação continua indeterminadamente e os grevistas reivindicam a antecipação dos 5% de aumento previsto para 2015, data base para maio e igualdade ao benefício de servidores dos três poderes, como auxilio alimentação, transporte e saúde.

A diretora do campus, Maria Fabíola Santos, explicou que alunos foram prejudicados com a paralisação
A diretora do campus, Maria Fabíola Santos, explicou que alunos foram prejudicados com a paralisação

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO