cetremiO servidor da Secretaria do Estado de Finanças (SEFIN), Walderlei João Galbiati, delegado da instituição no posto fiscal de Vilhena, foi exonerado do cargo de chefia que ocupava no dia 13 de maio de 2014.

A homologação da medida, no entanto, só foi publicada em diário oficial no dia 3 de junho deste ano.

Walderlei João Galbiati, e o ex-delegado da instituição, Geraldo Marques do Prado, foram acusados de permitir que o servidor, Luiz Gonzaga Sampaio Pierote, assinasse folhas de produtividade sem sequer, segundo a denúncia, estar trabalhando. O caso vem se arrastando desde 2006, quando iniciou um processo administrativo.

Em 2009, o Ministério Público (MP) iniciou uma investigação que acabou sendo arquivada. Em 2012, o Governo do Estado abriu uma Ação Civil Pública contra os investigados.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO