DSC_0796O julgamento de Marcos André Pereira, 20 anos, aconteceu pela manhã desta segunda-feira, 09, no tribunal do júri de Vilhena.

Marcos é acusado de tentar contra a vida de Alex Rafael Freitas, no dia 01 de Novembro de 2012, na Fazenda Barreto, distrito Novo Plano, em Chupinguaia.

Na ocasião, o acusado e a vítima tiveram um desentendimento. O motivo, seria uma ofensa que a vítima fez a mãe do acusado.

Marcos, que trabalha como vaqueiro de fazendas não gostou da provocação e desferiu um único golpe de faca nas costas de Alex. A vítima não reagiu, mas o acusado também parou com as agressões e correu para fora da casa e esperou a chegada da polícia.

No julgamento, a acusação apelou para o júri para a tentativa de homicídio, já que a vítima foi atingida pelas costas sem poder de reação. Já a defesa defendeu a tese de desistência voluntária, já que o réu teve a chance de matar a vítima, mas que não o fez, preferindo correr.

“Ele cometeu o ato, mas não de tentativa de homicídio e sim de lesão corporal grave”, destacou o defensor George.

Os jurados acolheram as explicações tanto feitas pela defesa como pela acusação. O jovem vaqueiro que é réu primário e sustenta a mãe doente pegou 3 anos e 4 meses de reclusão no regime aberto.DSC_0794

Fonte: Extra de Rondônia

Texto e Fotos: Matias Siqueira

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO