milho boaRondônia é um dos principais produtores de milho da região Norte, sendo os municípios de Vilhena, Corumbiara, Chupinguaia e Cerejeiras – região do Cone sul do estado – os maiores produtores.

O destaque é para o milho produzido em segunda safra, ou safrinha (semeado no início da estação chuvosa, de setembro a dezembro), que vem ganhando ainda mais importância a cada ano.

De acordo com o levantamento de junho de 2014 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção da segunda safra 2013/2014 de milho em Rondônia deve ser em torno de 332 mil toneladas, quase o triplo do milho de primeira safra (124 mil toneladas).

Neste contexto, o milho foi o destaque do Dia de Campo Safrinha, realizado pela Embrapa em Vilhena, no dia 11 de junho, chamando a atenção dos quase 150 produtores, técnicos, empresários do agronegócio e estudantes de diversas cidades de Rondônia e Mato Grosso que compareceram ao evento.

Os participantes também puderam conhecer cultivares, práticas culturais, manejo e a comercialização também do sorgo, girassol e integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) e se preparar para o próximo plantio da safrinha.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Rondônia, Vicente Godinho, o milho safrinha é hoje economicamente mais importante para Rondônia.

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO