O estudante aproveitou o momento para expor a real situação do transporte do IFRO
O estudante aproveitou o momento para expor a real situação do transporte do IFRO

Tudo estava conforme prega o protocolo, até que a intervenção de um revoltado estudante do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) acabou por atrapalhar, em parte, a homenagem concedida ao pouco conhecido deputado federal Carlos Magno (PP), de Ouro Preto do Oeste.

A homenagem aconteceu na manhã desta terça-feira, 17, durante a sessão legislativa na Câmara de Vereadores de Vilhena.

Na ocasião, o estudante Dhonatan Pagani, representante acadêmico da instituição educativa, interrompeu a fala, em plenário, do prefeito Zé Rover (PP), para fazer uma explanação das dificuldades que todos os estudantes do IFRO atravessam com relação ao transporte público.

A princípio, o Presidente da Casa de Leis, Vanderlei Graebin (SDD), tentou impedir o protesto do estudante, que esteve na plateia, mas foi permitido pelo mandatário municipal que estava na tribuna da Casa.

Na reclamação, Pagani disse a Zé Rover que teria que cumprir o compromisso feito com todos os estudante, que é a de solucionar o impasse. “Estamos há três meses lutando pelo transporte, e gostaríamos que o senhor nos ajudasse porque até agora nada foi feito”, disse o estudante.

Por sua vez, o chefe do executivo municipal explicou que o primeiro passo foi feito: a de tirar a concessão de uma empresa que há 10 anos dominava o transporte local. “Quero dizer que existe uma nova empresa e que ela está se adequando ao crescimento da cidade. Deixo o meu compromisso de ajudar os estudantes de Vilhena”, frisou Rover.

Depois da explicação, o prefeito elogiou o requerimento do vereador José Garcia (DEM), responsável pela homenagem ao parlamentar que, segundo afirmou – “trouxe inúmeros benefícios para Vilhena”.

Ao Extra de Rondônia, após a sessão, o estudante disse que o momento foi oportuno para cobrar, não só do prefeito, mas de todas as autoridades, uma solução ao problema do transporte dos estudantes do IFRO.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO