IMG_4842Em Colorado do Oeste, os católicos realizaram um culto e procissão em celebração do Corpus Christi nesta quinta-feira, 19. A santa missa foi realizada pelo padre Willian na paróquia Nossa Senhora de Aparecida, fiéis lotaram a igreja matriz.

Após a celebração, os fiéis realizaram uma procissão nas ruas, inaugurando um novo ostensório, e a procissão estendeu-se até a noite.

Padre Willian, falou a respeito da importância da celebração, disse que “o corpo e o sangue de Cristo são o ponto máximo da vida de nossa comunidade. Entorno do altar de Jesus Cristo, professamos a nossa fé e demonstramos isso na caminhada nas ruas, pois Jesus é senhor de nossa história”.

O pároco agradeceu todas as escolas e pastorais que colaboraram durante a manhã na confecção do tapete em volta da quadra da igreja com imagens e mensagens referentes à data. O tapete lembra a adoração e devoção a Jesus e recorda também o domingo de ramos, quando para Jesus passar, entrando em Jerusalém, as pessoas colocavam tapetes, folhas de árvores para saudá-lo quando passava no meio do povo.

Click na foto para ampliar:

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: da Redação

Fotos: Extra de Rondônia

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO