cirene-capaUm ex-policial militar de 43 anos, morador no município de São Miguel do Guaporé, no Estado de Rondônia, foi preso na madrugada desta sexta-feira, 20, após furtar um monitor e uma CPU (gabinete) de computador e uma impressora, em uma fábrica de calçados no bairro Vila Guanabara, em Birigui. Ele estava acompanhado de um comparsa, que conseguiu fugir. O crime aconteceu por volta da 1h30.

Conforme o boletim de ocorrência, moradores ligaram para o proprietário do estabelecimento, de 45, informando que dois homens haviam arrombado a porta da recepção e entrado no local. Ao chegar às proximidades da fábrica, a vítima viu os suspeitos carregando sacos nas costas. Um deles largou o saco, onde estava o monitor, e fugiu. Já o segundo acusado parou e se identificou ao empresário como sendo policial militar, tendo apresentado sua carteira funcional.

Uma equipe da Polícia Militar compareceu ao local e, em contato com o centro de operações de Rondônia, um policial identificado apenas como major Nascimento informou que o suspeito havia sido expulso da corporação em abril do ano passado, por problemas disciplinares.

FILMAGEM

Os PMs verificaram as imagens da câmera de monitoramento de um estabelecimento vizinho e constataram que parte da ação foi registrada, aparecendo o ex-policial. O acusado foi levado para a cadeia de Penápolis.

Fonte: Folha da Região

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO