
Segundo narra os registros policiais (B.O), o primeiro assalto foi registrado por volta das 18h30, na Mercearia “Terra Nova”, no Setor 12. A ação marcada pela violência do assaltante durou frações de segundos, mas foi o suficiente para traumatizar o proprietário do comércio que além de ter uma arma apontada para a cabeça, recebeu coronhadas e foi obrigado a caminhar até sua casa e ficar embaixo da cama até que o bandido desaparecesse do “mapa”.
Para prática do crime, o assaltante contou com a ajuda de um comparsa que o esperava pelo lado de fora do comércio numa moto. A dupla levou duas correntes, uma pulseira e a quantia de R$ 150,00 do comerciante.
O segundo assalto, registrado meia hora após o primeiro, foi na Drogaria Bem Estar, localizada na principal via do Setor 19, a Avenida Rondônia. Segundo narra o Boletim de Ocorrência, o assaltante já chegou de arma em punho à farmácia e com ameaças intimidou o proprietário, funcionários e clientes que ali estavam.
A coincidência é que o bandido conseguiu subtrair a mesma quantia do comércio, cerca de R$ 150,00, e roubou jóias e um aparelho celular. O que também coincide os roubos é o fato de um comparsa estar do lado de fora do comércio só dando apoio ao assaltante.
A polícia investiga através do circuito de filmagens da farmácia e as características relatadas pelas testemunhas se a dupla é a mesma. Este é o terceiro assalto registrado somente neste sábado no comércio vilhenense; ontem, sexta, 20, até um bar foi alvo dos assaltantes.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto e Foto: Matias Siqueira