01Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil com um arsenal de armas, munições e facas, no município de Comodoro, a 120 km de Vilhena. O flagrante foi feito em uma fazenda, localizada na divisa de Mato Grosso com o estado de Rondônia, após uma denúncia. Cerca de 10 armas, entre pistolas, revólveres, espingardas, foram apreendidas pelos policiais. Também foram encontradas munições, facas, canivetes, petrechos de recarga, chumbos e pólvoras.

Ainda segundo a polícia, a quadrilha estava na fazenda já há cinco dias e as apreensões ocorreram dentro de uma casa que fica na propriedade. No local, os policiais também apreenderam uma caminhonete e duas motocicletas. “Os policiais foram lá para constatar a denúncia e como estavam em um veículo só, solicitaram apoio para a Polícia Militar de Rondônia”, informou o delegado de Comodoro, Henrique Trevizan.

O delegado disse que os posseiros não tiveram fiança aplicada e permanecem presos pelos crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, posse de arma de fogo com numeração suprimida e esbulho possessório.

De acordo com as investigações, as armas eram usadas para intimidar fazendeiros e trabalhadores rurais da região. Os suspeitos invadiram mais de 1.500 alqueires de terra, da fazenda localizada nas proximidade dos município de Vilhena, em Rondônia.

Na noite do dia 17, o grupo colocou fogo em uma barreira montada com pneus, depositada no final de uma ponte, para impedir a passagens de pessoas e veículos na região.

 

Fonte: G1-MT

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO