Deputado Hermínio Coelho foi recebido pelo prefeito Zé Rover
Deputado Hermínio Coelho foi recebido pelo prefeito Zé Rover

Cerca de 400 crianças que frequentam o Centro de Referência Especializada da Criança e do Adolescente (Creca), de Vilhena, terão ampliadas suas atividades esportivas e recreativas, com a inauguração em breve de uma quadra poliesportiva coberta e piscina semiolímpica com vestuário.

A obra, avaliada em cerca de R$ 1 milhão, está sendo executada por meio de recursos do orçamento da Assembleia Legislativa, em convênio com a prefeitura municipal.

Na sexta-feira, 20, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho, atendendo convite do prefeito de Vilhena, José Rover, participou do ato de assinatura da ordem de serviço e lançamento das obras.

Rover lembrou que jamais tinha recebido recursos do legislativo antes da gestão de Hermínio, que para o prefeito, está sendo marcada pela “competência e honestidade”.

O evento reuniu vereadores, secretários municipais, pais e crianças que frequentam o Creca e também a primeira-dama, Lisângela Rover, que foi a autora do pedido ao deputado Hermínio Coelho, para que ajudasse as crianças, a maioria filhos de trabalhadores que não têm onde deixa-los.

O convênio só foi possível graças as medidas de redução de despesas, que permitiu que a Assembleia ajudasse praticamente todos os municípios do Estado.

No Centro de Referência da Criança e do Adolescente, as crianças participam de aulas de balé, reforço escolar, capoeira, artesanato e futebol, nos dois horários. Os pais também recebem ajuda por meio de assistência social e apoio psicológico, quando necessário. Para que tenha acesso aos serviços oferecidos, a crianças precisa, porém, estar matriculado na rede de regulamentar de ensino.

Texto e Fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO