dinheiro_no_bolsoCumprindo o calendário divulgado em maio, o governo do Estado efetuou nesta quarta-feira, 25, o pagamento de todos os servidores da administração direta e indireta referente a junho.

Apesar do estado de calamidade pública, reconhecido pelo governo Federal após a maior cheia do rio Madeira, os cerca de 60 mil servidores públicos do Estado continuam recebendo em dia e dentro do mês trabalhado, contribuindo, assim, com o restabelecimento do movimento do comércio local que sofreu o impacto negativo das chuvas intensas que deixaram centenas de famílias desabrigadas e com perdas total ou parcial, sobretudo da lavoura, principal fonte de subsistência.

Estão sendo injetados neste período na economia pelo menos mais de R$ 211 milhões, só com a folha de pagamento dos servidores estaduais. E até o fim do ano serão R$ 2,8 bilhões.

Conforme já antecipou a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), sempre que o dia 25 cair em um fim de semana, a folha será quitada na sexta-feira que antecede. No caso do mês de julho, o pagamento sairá dia 25, e oito dias depois, em 1º de agosto, será paga a primeira parcela do 13º salário.

Texto: Assessoria

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO