Segundo Thaís, a doença provoca feridas e bolhas em quase todo o corpo do sue filho
Segundo Thaís, a doença provoca feridas e bolhas em quase todo o corpo do sue filho

A jovem Thaís Fernanda Pereira Gonçalves, vive um drama com o seu filho Enzo Gabriel Gonçalves de Paulo, de apenas 22 dias.

O bebê sofre de uma doença crônica conhecida por “Epidermólise bolhosa”. Em contato com o Extra de Rondônia, Thaís pediu ajuda da população para o tratamento do filho, que deve ser feito em Ribeirão Preto (SP).

Segundo Thaís, a doença provoca feridas e bolhas em quase todo o corpo que cicatrizam sem deixar marcas. “O Enzo nasceu com as feridas e elas pioram muito rápido. Por isso, precisa do tratamento urgente. Especialistas afirmaram que a doença não tem cura, mas o pediatra disse que ele pode fazer um tratamento para melhorar a qualidade de vida”, explicou a jovem.

Ela conta que teve uma gravidez difícil, com vários problemas, e quase entrou em depressão. Mas, depois que o filho nasceu tudo mudou e agora ela só pensa em lutar para cuidar dele. “Eu só vivo para ele, pois os cuidados com saúde são constantes. Mas graças a Deus, eu tenho uma família, muito unida e todos estão me ajudando”, avalia Thaís.

Para arrecadar dinheiro para o tratamento do pequeno Enzo, a família criou no Facebook a comunidade “Ajude o Enzo Gabriel”, que já recebeu mais de 1500 curtidas e ajudas de todo o Brasil. “Já recebemos ajuda de pessoas de Porto Velho, São Paulo, de vários locais, mas ainda precisamos de doação, pois os gastos com a saúde do Enzo são diários, já que ele precisa de roupas, remédios e cuidados especiais. Além disso, na viagem vamos gastar com o tratamento”, disse o avô da criança, Paulo Nogueira Gonçalves.

DOAÇÕES

Para as pessoas podem ajudar Enzo com dinheiro, roupas, remédios, soro, sorine e/ou fraldas de pano. “Qualquer doação será bem vinda”, disse Thaís.

As doações podem ser levadas na residência de Thaís, que fica localizada na Avenida Beira Rio, número 2686, em Vilhena.

Já as doações em dinheiro podem ser feitas nas seguintes contas bancárias: Banco Bradesco: Ag 1389-7, Conta Corrente 17216-2, em nome de Paulo Nogueira Gonçalves , e no Banco Sicredi: Ag 0821, Conta Poupança 80883-0, em nome de  Kelly Apuke da Silva. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (69) 9223-4318 / (69) 9340-2952 / (69) 8151-2974 / (69) 8429-3969 / (69)3321-1239 / (69)3322-1212 / (69)8459-2031.

Thais ao lado do seu pai, Paulo Nogueira Gonçalves cuidam da criança
Thais ao lado do seu pai, Paulo Nogueira Gonçalves cuidam da criança

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO