CENTROEXTR-300x222O prefeito do município de Vilhena, Zé Rover (PP) inaugurou na manhã desta sexta-feira, 27, o Centro de Referência em Saúde da Mulher e da Criança (CRESAMC), espaço que foi projetado como um anexo do Hospital Regional de Vilhena.

A obra, de acordo com o prefeito, tem investimento de mais de R$ 2 milhões, usados para compra de equipamentos, e a construção do prédio.

Em conversa com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia, Rover explicou que o Centro de Referência em Saúde da Mulher e da Criança foi construído em parceria com o Governo Federal, que destinou R$ 600 mil, bem como com emendas dos deputados estaduais, e investimento de recursos próprios do município.

O espaço, dividido em dois setores, conta com uma infraestrutura moderna, que atende inclusive pessoas com necessidades especiais.

De acordo com o Coordenador da Atenção Básica da saúde pública do município, Paulo Cremasco, no local irão funcionar consultórios obstétrico, ginecológico, pediátrico, de nutrição, e contará com a presença de um preparador físico, além de ser o ponto de apoio para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, equipe que prestará apoio as equipes do Programa da Saúde da Família (PSF).

Cremasco disse ainda que os atendimentos no local serão realizados através de encaminhamentos médicos, feitos pelos clínicos gerais lotados nos postos de saúde. “As pessoas que necessitarem de atendimento deverão procurar os postos de saúde nos bairros, e se for necessário, os médicos irão encaminhar ao centro”, especificou.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO