Queimada 728×90
Com ajuda de Walter Pereira, Hugo já está divulgando seu trabalho e tentará conciliar a carreira com sua graduação
Com ajuda de Walter Pereira, Hugo já está divulgando seu trabalho e tentará conciliar a carreira com sua graduação

O vilhenense Hugo Leonardo dos Santos, 26 anos, acadêmico de pedagogia, firmou uma parceria com a Rondomarketing no início dessa semana para transformar sua história de vida em palestra motivacional às empresas e grupos sociais.

Com 21 anos, ele perdeu a visão enquanto lutava contra um Câncer no tronco cerebral, devido à radioterapia. Além das vistas, Hugo perdeu parte dos movimentos do lado direito do corpo.

Ele contou que o momento mais difícil da sua vida foi receber o diagnóstico de que estava com Câncer. “Quando perdi a visão encarei com naturalidade. O difícil foi descobrir que estava com a doença, iniciar o tratamento. Minha família ficou preocupada ao saber que não poderia mais enxergar, parecia que estava prevendo que isso iria acontecer”, relembrou.

Destro, Hugo teve que se acostumar não só a viver às escuras, como também executar ações comuns do dia a dia como canhoto. Depois de passar pouco mais de um ano combatendo o Câncer, o acadêmico, que antes trabalhava como auxiliar de serviços gerais, se aposentou e enfrentou uma depressão por não conseguir encontrar forças para continuar sua vida. “Percebi que era hora de mudar e comecei a buscar coisas pra fazer. Inicialmente peguei um cabo de vassoura para poder caminhar na rua, e fui finalizar meus estudos fundamentais”, contou.

No supletivo conheceu o sistema Dos Vocks (sintetizador de voz desenvolvido pelos professores Antônio Borges e Marcelo Pimentel, da Universidade do Rio de Janeiro) que o auxilia nos estudos. Fazendo provas com leitores e transcritores de texto, Hugo fez o Enem e agora está tentando aprovação em concursos públicos.

Depois de passar por todos os problemas de saúde, e descobrir um sentido para sua vida, Hugo decidiu realizar palestras motivacionais, e já tem até nome: “Motivação para viver, deficiência visual”.

Com ajuda do chefe da Rondomarketing, Walter Pereira, Hugo já está divulgando seu trabalho e tentará conciliar a carreira com sua graduação.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Extra de Rondônia

segurança – 468×60