Luciano de Almeida está na profissão há 19 anos
Luciano de Almeida está na profissão há 19 anos

O treinador do VEC no SUB-20, Luciano de Almeida, comparou a derrota sofrida pela seleção brasileira de goleada para Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo, como um “nocaute”, termo utilizado para quem finaliza a luta com um só golpe no MMA.

Entrevistado pelo Extra de Rondônia, Almeida avalia que a culpa não foi de Luiz Felipe Scolari, Felipão, e nem mesmo dos atletas em campo. “É complicado a gente julgar por causa de uma derrota. Ninguém esperava, nem o mais pessimista torcedor esperava isso. Até porque o mesmo sistema de jogo que o Felipão usou na Copa das Confederações manteve na Copa do Mundo. Se a gente for olhar o retrospecto da Alemanha, fora o jogo contra Portugal, teve muitas dificuldades”, disse.

Na opinião de Almeida, a seleção teve um “apagão” após o primeiro gol. “Eu penso que o Brasil, em 10 minutos, teve um apagão geral e comparei isso até com nosso jogo contra o Pimentense, porque o VEC sempre teve muita dificuldade para jogar em Pimenta Bueno. Se a gente for ver o histórico recente do profissional, o VEC nunca ganhou do Pimentense, lá dentro. Então, nós aproveitamos, assim como a Alemanha aproveitou o apagão da seleção brasileira”, destacou o treinador, ao comparar a vitória do VEC, no domingo, por 7 a 0, com a derrota sofrida pelo Brasil, de 7 a 1.

Ainda, segundo o treinador, que está na profissão há 19 anos, a seleção sentiu o golpe após tomar a sequência de gols e o psicológico dos jogadores ficou abalado. Sobre a derrota, o técnico comparou a outro esporte, o MMA. “A Alemanha deu o primeiro golpe e viu que o Brasil sentiu, eles foram para cima para arrematar”.

Sobre a escalação ousada de Felipão, o técnico disse que ele não errou em colocar ofensivo, pois se colocasse defensivo e tivesse perdido a culpa também ia cair sobre ele. “Nós, brasileiros, não sabemos destacar a partida que fez a Alemanha, colocando assim a culpa toda encima do técnico”, finalizou.

Treinador comparou vitória do VEC, no domingo, por 7 a 0, com a derrota sofrida pelo Brasil, de 7 a 1
Treinador comparou vitória do VEC, no domingo, por 7 a 0, com a derrota sofrida pelo Brasil, de 7 a 1

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto e Fotos: Matias Siqueira

sicoob