prova de lacoNeste final de semana o chão vai tremer no distrito de Novo Plano, em Chupinguaia, pois será realizada uma prova do laço, que contará com a presença de competidores de todo estado de Rondônia e também do Noroeste do Mato Grosso.

O evento está sendo organizado pela comitiva Rancho Cordeiro, e vai acontecer no sítio da Agropecuária Rural do casal Nelson e Edna Cordeiro.

De acordo com um dos organizadores do evento, Ediel Cordeiro, a prova do laço tem muitos adptos na região, e foi organizada após vários pedidos dos praticantes do esporte.

“Tenho certeza que a prova será um sucesso, pois na nossa região tem muitas pessoas apaixonados por esse esporte”, afirmou Ediel.

De acordo com Ediel, além da prova do laço também será realizado prova do tambor. Além disso, serão servidas várias bebidas e comidas saborosas durante o evento.

Sobre o local onde será realizado a prova, Ediel fez questão de ressaltar que a estrutura é muito boa. “O Rancho Cordeiro foi construído com muito carinho, através de parcerias de vários amigos e também de nossa comitiva. A estrutura do local é tão boa que os competidores poderão laçar a qualquer hora da noite sem problema nenhum de visibilidade”, ressaltou Ediel.

Programação

A prova começa no sábado, 19, com uma cavalgada que vai ter ínicio às 10h pelas principais avenidas do distrito de Novo Plano até o local do evento, onde acontece a tradicional queima do alho.

Logo em seguida começa a prova do laço. A festa segue a noite com um grande baile com som ao vivo organziado pelo Grupo Pimenta Doce.

No domingo, 20, as provas continuam com muita animação, e também com som ao vivo.  O evento é aberto a toda a população e vai marcar a inaguração do Rancho Cordeiro.

Cobertura do site Extra de Rondônia.

Autor: Luiz Henrique

Fotos: Luiz Henrique

sicoob