269A empresa Biocal vai comemorar nesta terça-feira, 05, o Dia Nacional da Saúde oferecendo serviços gratuitos para a população.

Serão disponibilizados testes de glicemia e verificação de pressão arterial, além disso, profissionais da empresavão orientar as pessoas sobre cuidados com a saúde.

Os serviços serão disponibilizados entre as 09h00 às 17h00, em uma barraca na frente da loja da Biocal. A proposta da ação é lembrar os cuidados que as pessoas devem ter com a saúde.

Segundo a enfermeirae assessora técnica da Biocal, Flávia Alessandra, o Dia Nacional da Saúde foi instituído a fim de conscientizar a população para a importância dos cuidados que cada um deve ter com o corpo e promover a educação sanitária. “Relembrar essa data é importante, pois, devido o trabalho de lutadores a favor da saúde atualmente existem vacinas que previnem diversas doenças e alguns males já foram até erradicados do mundo”, enfatiza a enfermeira.

De acordo com Flávia, a saúde resulta de um equilíbrio do bem estar do bio-psico-social conquistados no dia-a-dia. Esse equilíbrio é adquirido através de vários fatores, como uma boa alimentação a base de frutas, verduras, carboidratos, proteínas, pouca gordura e muita água; um bom descanso; atividade física regular; cuidados com higiene pessoal; horas de lazer; e monitoramento regular da saúde. “O cuidado com a saúde é um hábito que todos devem ter. É importante lembrar-se de nossa saúde diariamente” ressalta a enfermeira.

Para quem deseja aproveitar a oportunidade a Biocal fica localizada na Avenida Capitão Castro, número 3319 no Centro de Vilhena. Mais informações podem ser obtidas no telefone (69)3321-2348.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob