basquete jir 2Os Ginásios de Esportes Jorge Teixeira e Geraldão serão palco das semifinais de duas importantes modalidades dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), o basquete e o handebol.

As duas modalidades tem sido a sensação da competição e contam sempre com um bom público durante os jogos.

Os jogos que decidiram as semifinais do basquete ocorreram nesta segunda-feira, 04. Ao todo foram seis partidas disputadas, todas aconteceram no Ginásio Geraldão. No período da manhã, foi a vez do basquete feminino, Porto Velho bateu Vilhena por 55 a 23 e Itapuã venceu Cacoal por 48 a 26.

Já no período vespertino, foram dois jogos pelo feminino. No primeiro jogo Cacoal venceu Ji-Paraná por 48 a 31. Na partida mais disputada do dia Porto Velho perdeu para o time de Itapuã por dois pontos de diferença, o placar foi 48 a 46. Nos dois masculinos, sem muita dificuldade Cacoal e Vilhena ganharam. O time de Cacoal bateu Pimenta Bueno por 74 a 52 e Vilhena venceu Ji-Paraná por 68 a 48.

O primeiro jogo das semifinais acontecem nesta terça-feira, 05, no Geraldão. O primeiro jogo é as 16hs, com o confronto entre Cacoal e Guajará. Com previsão para o início as 17h30 Porto Velho joga contra o Vilhena.

No Handebol feminino Vilhena venceu na tarde de domingo 03, a equipe de Ji-Paraná pelo placar de 18 a 15 e se classificou para a semifinal da categoria com 6 pontos. As meninas de Vilhena vão enfrentar Cacoal às 17h30. A outra semifinal é entre Ouro Preto e Ji-Paraná, às 14h30.

No masculino Ji-Paraná e Ariquemes se encaram às 16 horas. Vilhena e Cacoal fazem a outra semifinal às 19 horas. Todos os jogos do handebol ocorrem no Ginásio Jorge Teixeira.

As competições seguem até o dia 12 e contam com a disputa de cerca de 2500 atletas adultos em 13 modalidades.

Além de jogos, os visitantes também contam com uma vasta programação cultural que tem sido desenvolvida pela Fundação Cultural de Vilhena. Até o último dia da competição, todas as noites haverá evento musical e exposição artística na praça Ângelo Spadari. Nesta terça-feira, há o projeto Prata da Casa, com apresentação de aristas locais.basquete jir

basquete

Semcom

sicoob