capaEm homenagem ao Dia Mundial do Pedestre, comemorado no dia 08 de agosto, a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) de Vilhena em parceria com a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) está realizando ações educativas.

As ações começaram nesta quinta-feira,7, e seguem até sábado. A equipe de educadores do órgão estão concentrados em faixas de segurança na Avenida Major Amarante com o intuito de conscientizar os motoristas e pedestres que circulam pela região sobre a importância de se respeitar os pedestres.

Segundo a responsável pela Educação para o Trânsito na Semtran, Fernanda Costa, o objetivo é alertá-los sobre os riscos de acidentes por meio de diálogo e entregas de materiais informativos.

“Por diversas vezes o próprio pedestre não procura preservar a sua segurança. Muitos atravessam a via com falta de atenção, até mesmo por estar usando aparelho celular. Porém, não podemos de deixar de constatar a falta de gentileza dos condutores que é um fato cotidiano”, disse Fernanda.

De acordo com Claudinéia de Oliveira Brigel, que é responsável pela Educação para o Trânsito na Ciretran, a campanha realizada tem como tema “Sua Majestade o pedestre”. “Estaremos falando e distribuindo panfletos a respeito do tema e para as pessoas que aceitarem colocaremos uma coroa e capa de rei para chamar a atenção dos motoristas quanto ao respeito ao pedestre e a faixa”, explicou Claudinéia.

extra pedestre (3)

extra pedestre (6)

extra pedestre (12)

extra pedestre (17)

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob