Vivaldo Carneiro informou que foram mais de 600 exames em pouco mais de um mês
Vivaldo Carneiro informou que foram mais de 600 exames em pouco mais de um mês

O Centro de Referência em Saúde da Mulher e da Criança (CRESAMC),  inaugurado em 27 de junho deste ano, com menos de dois meses em funcionamento, já realizou aproximadamente 600 mamografias laudadas e entregues às pacientes de Vilhena e todo Cone Sul.

Segundo a Central de Regulação, não há mais fila de espera para realização da mamografia. O titular da Secretaria Municipal de Saúde, Vivaldo Carneiro, enfatizou que o município ganhou agilidade no diagnostico e na entrega dos exames, processo esse importantíssimo para inicio do tratamento.

O prefeito Zé Rover também pontuou outros benefícios da aquisição do mamógrafo para cidade de Vilhena. “As mulheres estão agendando a mamografia e em poucos dias já realizam o exame e no máximo em dois ou três dias o resultado é entregue. Isso significava o comprometimento que o município tem com a saúde”, frisou.

A coordenação da Central de Regulação informou que as mulheres que deixaram suas solicitações e ainda não realizaram o exame, devem procurar o órgão. “Há casos em que os telefones para contato estão fora de área, não atendem, ou é de recado e a informação não chegou até a paciente em tempo hábil, nesses casos as pacientes devem nos procurar”.

A coordenadora do CRESAMC, Keyla Delamares de Oliveira, garantiu que todas as mulheres que passam pelo local recebem orientação necessária, têm acolhimento e informação sobre a saúde da mulher. “Vilhena hoje tem um dos mamógrafos mais atualizados encontrados no mercado, um equipamento de ponta, além de uma equipe preparada para realização dos procedimentos. Temos alta segurança para mulheres na precisão do exame, tudo sem sair do município”, finalizou.

O CRESAMC funciona na Avenida Jô Sato, ao lado do Hospital Regional, e também disponibiliza para a população outros serviços relacionados à saúde.

 

Texto e Foto: Assessoria

 

sicoob