Casa onde Ana Cláudia era mantida em cárcere privado pelo ex-marido (Foto: Dayanne Saldanha/G1)
Casa onde Ana Cláudia era mantida em cárcere privado pelo ex-marido (Foto: Dayanne Saldanha/G1)

Depois de manter a ex-mulher em cárcere privado por 71 horas, Neivaldo dos Santos Duarte liberou a vítima, por volta das 6h30 desta quinta-feira, 14, em Nova Dimensão, distrito de Nova Mamoré (RO), município a 300 quilômetros de Porto Velho. O homem de 35 anos fugiu após a liberação da ex-companheira, Ana Cláudia Peixoto, mantida como refém desde a última segunda-feira, 11.

Os agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e da Inteligência da Polícia Militar não estavam no local e não sabem o paradeiro do suspeito.

egundo informações da PM, durante a última negociação, feita na noite de quarta-feira (13), Neivaldo exigiu que a viatura policial e todos os agentes se retirassem das proximidades da residência, para que ele pudesse libertar a ex-mulher do cárcere privado.

A polícia agiu conforme negociado com o suspeito e, no início da manhã desta quinta, foi informada que o homem havia liberado a ex-esposa e fugido logo em seguida.

Ana Cláudia foi levada para a Unidade Mista Antônio Luís de Macedo, em Nova Mamoré, onde passa por atendimento. O estado de saúde dela ainda não foi informado.

O crime
Neivaldo dos Santos Duarte manteve a ex-mulher, Ana Cláudia Peixoto, trancada na residência do casal. Desde o início do cárcere privado, na manhã de segunda-feira (10), o homem estava armado e ameaçava constantemente a ex-companheira de morte.

De acordo com o polícia, o homem faz uso de medicação para dormir e teria dopado Ana Cláudia durante o cárcere privado.

A mãe de Neivaldo, Aparecida Duarte, contou que o filho não se conforma com o fim do relacionamento, ocorrido há cerca de um ano. O casal tem um filho de 1 ano e cinco meses, que não estava na residência.

Fonte: G-1

 

sicoob