junior e padovaniO vereador Junior Donadon (PMDB), vice-presidente da Câmara de Vereadores do município de Vilhena, se reuniu com o titular da Secretaria Estadual de Agricultura (SEAGRI), Evandro Padovani, bem como com o Técnico de Produção da Associação dos Produtores Rurais de Nova Conquista (ASPRONCER) e também da Cooperativa dos Produtores de Leite de Vilhena e Região (COOAPROVIR), Valdebrânio da Silva, para entregar um ofício ao chefe da Seagri.

O documento, entregue no final da manhã desta segunda-feira, 11, solicita equipamentos e máquinas para a montagem de um laboratório de leite na agroindústria criada pelos produtores do distrito de Nova Conquista, região pertencente ao município de Vilhena.

O encontro aconteceu após uma visita do parlamentar à sede da COOAPROVIR, onde descobriu a necessidade da instalação dos equipamentos para o melhoramento da qualidade da produção.

Em contato com o titular da SEAGRI, Junior Donadon conseguiu agendar a reunião para a discussão sobre a possibilidade de o estado custear a montagem do espaço. Solícito, Padovani garantiu ao vereador, e ao representante dos produtores de leite, que vai pesquisar a viabilidade da parceria para contribuir com o desenvolvimento do grupo de produtores.

Junior Donadon pediu ao secretário que analise com carinho a proposta, pois a implantação do laboratório contribui diretamente na qualidade do leite, e todos saem ganhando. “O estado ganha, pois é produto bom que fomenta a produção; os produtores ganham porque terão um bom produto para comercialização, e a população ganha por consumir produtos locais, e com qualidade garantida”, completou o vereador acerca do projeto apresentado.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto e Foto: Da Assessoria

 

 

sicoob