Orando Café visitou a redação do Extra de Rondônia
Orando Café visitou a redação do Extra de Rondônia

O ativista político, representante do movimento apartidário “Idealistas do Sul”, Orando Café visitou a redação do Extra de Rondônia na manhã desta segunda-feira, 18.

Durante conversa com a equipe de reportagem, ele relatou que o eleitorado do Cone Sul está descontente com a classe política, fato que vem dificultando de certa forma, o ritmo da campanha eleitoral deste ano.

Mesmo relatando um cenário aparentemente negativo, Orando contou que a população está cada dia mais consciente, exigente quanto às propostas dos candidatos e exigindo que eles sejam da região.

“Pra se ter uma ideia, na eleição passada a nível de estado, 52% dos votos do Cone Sul foram destinados a candidatos de outras regiões. Isso fez com que os candidatos locais perdessem espaço, e consequentemente a região deixou de conquistar recursos, o que prejudicou alguns municípios”, opinou.

Outro fator que vem gerado discussões entre a classe política, segundo Orando, é o posicionamento de alguns prefeitos que optaram apoiar candidatos de outras regiões. De acordo com sua linha de pensamento, isso é preocupante, pois coloca e risco o desenvolvimento das cidades do Cone Sul. “Os eleitores estão conscientes, mas alguns políticos que têm mandatos infelizmente não”, finalizou.

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Matias Siqueira

sicoob