beira 1Professores e alunos do PROEMI, da escola José de Anchieta, de Cabixi, visitaram no último final de semana o forte Príncipe da Beira, no município de Costa Marques.

A viagem faz parte do curriculum escolar. Eles, entretanto, ficaram impressionados com a falta de cuidados com a estrutura da fortaleza. “Algumas situações, como a falta de cuidado físico, vandalismo e falta de interesse por parte da sociedade estão destruindo essa história. Mas o importante é saber que uma construção tão importante como esta não pode continuar no apagão de nossa sociedade. Projetos de revitalização certamente dariam jeito nesse problema”, explicou a professora Imgid Fátima Dal Zot.

Segundo ela, a viagem será importante dentro do ambiente escolar. “O que nos resta a dizer, é que, sem dúvida, esta foi uma das mais significativas viagens ocorridas em nosso ambiente escolar. E que, acima de tudo, o grupo de professores e gestores da escola José de Anchieta, prima pela qualidade de ensino e bem estar de seus educandos”, finalizou a professora.

beira 3

beira 2

Texto: Extra de Rondônia

Informações e Foto: Assessoria

sicoob