“Carlinhos” teve um mandato de vice e dois de prefeito de Pimenteiras
“Carlinhos” teve um mandato de vice e dois de prefeito de Pimenteiras

Depois de Olvindo Luiz Dondé, o popular “Vino”, mais um ex-prefeito do município de Pimenteiras do Oeste vem a público revelar sua insatisfação com relação ao cancelamento da 25ª edição do Festival de Praia, anunciado pelo prefeito João Miranda (PSDB) no final da última segunda-feira, 18, com exclusividade ao Extra de Rondônia.

Agora, Carlos Rogério Rodrigues, o popular “Carlinhos”, que ficou na condição de gestor público – sendo quatro anos como vice e oito como prefeito – resolveu se manifestar sobre o cancelamento do evento.

Ouvido pelo Extra de Rondônia, ele disse que o festival não deveria ser cancelado, mas sim, em todo caso, adiado. “Durante 12 anos que estive à frente da prefeitura, nunca deixe de realizar o evento, porque entendo que é de vital importância para o Município, principalmente na questão financeira, movimenta a economia local e se torna fonte de renda dos munícipes. O Festival já é tradicional na região norte do país e é aguardado com ansiedade por muitas pessoas que moram, inclusive, fora do Estado. Na minha opinião, a atual gestão deveria adiar, de repente por 30 dias, até que a situação do rio normalize”, frisou Carlinhos.

No relacionado a questões financeiras, “Carlinhos” orientou João Miranda a procurar apoio em órgãos estaduais e federais. “Na minha gestão, sempre houve dificuldades para realizar o festival, mas, como gestor público, tive que correr, buscar ajuda, até mesmo de empresários regionais. Lembro que, mesmo com dificuldades, trouxe o cantor Beto Barbosa e a banda Calypso para animar o evento. Acredito que a prefeitura deve repensar  a decisão e fazer um esforço para que o festival seja feito neste ano”, explicou.

Na avaliação de “Carlinhos”, a programação do festival também deveria sofrer mudanças na sua programação visando ser mais atrativo aos visitantes. “O principal objetivo do evento, além, e claro, de movimentar o lado financeiro, é divulgar o potencial turístico de Pimenteiras, para que seja, mais uma vez, levado aos quatro cantos do país. Isso vai valorizar e dar visibilidade as nossas riquezas”, finalizou.

Atualmente, o ex-prefeito mora na cidade de Colorado do Oeste, onde administra uma fábrica de modulados, mas – segundo informações extraoficiais – ele pretende retornar a governar Pimenteiras do Oeste.

 

>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NO LINK ABAIXO:

http://www.extraderondonia.com.br/2014/08/20/ex-prefeito-lamenta-e-atribui-cancelamento-de-festival-de-praia-a-incompetencia/

http://www.extraderondonia.com.br/2014/08/18/por-cheia-de-rio-e-crise-financeira-prefeito-cancela-festival-de-praia/

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob