Prefeitura-de-CorumbiaraOs alunos na linha rural do município de Corumbiara estão sem poder ir à escola desde a terça-feira, 19, por conta da falta de pagamento de combustível utilizado nos cerca de seis ônibus que transportam as crianças.

Quem paga pelo abastecimento é o Governo do Estado através de um convênio no valor de R$ 970 mil, que segundo o titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Edson Souza, está atrasado.

Edson fora contatado pela equipe de reportagem do Extra de Rondônia por telefone, e disse, ainda, que o prazo estipulado com o Governo do Estado para o pagamento está vencido há pelo menos um mês.

Visivelmente amedrontado, o titular da Semed não quis detalhar o assunto e pediu para procurar o prefeito Deocleciano Ferreira Filho (PTB).

Ouvido pelo site por telefone, Deocleciano explicou que o valor é dividido em três parcelas, e que a última foi a que gerou o atraso. O prefeito disse que os representantes do governo pediram prazo até esta sexta-feira, 22, para repassarem o dinheiro.

Em contato com o posto que fornece o combustível, o Extra de Rondônia confirmou que o município deve pelo menos R$ 50 mil à empresa, e que o pagamento está atrasado há mais de 30 dias. De acordo com os funcionários do posto, o município pediu prazo de 15 dias para quitar o débito.

Até o impasse ser resolvido, as crianças ficam sem o transporte escolar. Segundo fontes ligadas à SEMED de Corumbiara, os alunos beneficiados com o transporte se dividem em duas classes: aqueles que conseguem ir às aulas porque os pais estão fazendo o que é de obrigação do poder público, e os que estão sem estudar por não ter meios de transporte para chegarem até a escola.

onibus em corumbiara

 Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob