Major Amarante, principal avenida da cidade, amanheceu “limpa”
Major Amarante, principal avenida da cidade, amanheceu “limpa”

As ruas de Vilhena, que até esta segunda-feira, 25, amanheciam repletas de cavaletes dos mais variados candidatos, hoje amanheceram diferentes.

Após a portaria emitida pelo Juiz eleitoral, Fabrízio Amorim de Menezes, de número 012/2014, a qual revoga a autorização deste tipo de material publicitário eleitoral. Assim que o documento fora emitido, no final da tarde desta segunda, as equipes de rua dos candidatos iniciaram as retiradas.

No início da manhã desta terça-feira, 26, o Extra de Rondônia contatou alguns coordenadores de campanha locais para comentar sobre o assunto, e tentar saber se algum membro das coligações tentará reverter a portaria.

Para o líder do DEM na região, Dari de Oliveira, a medida é boa, uma vez que a tendência dos cavaletes é sumir definitivamente da lista de ações publicitárias dos candidatos. “Os cavaletes estão prestes a serem extintos, como aconteceu com as pinturas dos muros”, enfatizou.

Ele informou que irá realizar uma reunião com os candidatos do seu partido ainda nessa semana para definir o posicionamento do grupo. Assim como ele, o coordenador de campanha, Carmozino Alves, vereador de Vilhena, disse que concorda com a decisão do juiz. “Os cavaletes de campanha deixam a cidade feia, caem, atrapalham o trânsito, enfim, é melhor mesmo retirá-los”, opinou.

Carmozino contou que irá realizar uma reunião nesta quarta-feira, 27, às 8h00 com os candidatos para saber o posicionamento de cada um deles. “Se quiserem entrar na justiça para contestarem a decisão, tudo bem. Mas não vemos necessidade”, arrematou.

A equipe de reportagem da página eletrônica tentou contato com outros representantes políticos, porém a maioria estava com o celular fora de área.

LEI MUNICIPAL

O município de Jaru, localizado na região central do estado, está se tornando referência em Rondônia no que tange a esse tipo de publicidade. A câmara de vereadores aprovou, no dia 6 de dezembro de 2013, a lei municipal número 1827/GP/2013, a qual regulamenta a manutenção de cavaletes em calçadas, ou próximas a logradouros. Em suma: por lá fazer campanha em cavalete é terminantemente proibido.

A avenida Melvin Jones, que une os bairros Bodanese, Cristo Rei e Jardim América, também amanheceram sem cavaletes
A avenida Melvin Jones, que une os bairros Bodanese, Cristo Rei e Jardim América, também amanheceram sem cavaletes
Na avenida Presidente Nasser, os cavalates também não foram colocados nesta terça-feira, 26
Na avenida Presidente Nasser, os cavalates também não foram colocados nesta terça-feira, 26

>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NO LINK ABAIXO:

http://www.extraderondonia.com.br/2014/08/25/justica-proibe-uso-de-cavaletes-politicos-em-vilhena-e-chupinguaia/

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob