Anísio Ruas, coordenador da Fundação Cultural de Vilhena
Anísio Ruas, coordenador da Fundação Cultural de Vilhena

Em visita ao Extra de Rondônia, na manhã desta sexta-feira, 29, o coordenador da Fundação Cultural de Vilhena, Anísio Ruas, confirmou que o desfile de sete de setembro, deste ano, terá a tradicional queima de fogos, atividade que marca o fim da apresentação. “No ano passado não teve, e a população cobrou, por isso decidimos retomá-la”, explicou.

Para a edição 2014 da comemoração à independência do Brasil, mais de 40 entidades confirmaram presença, das quais 32 são escolas, tanto da rede pública quanto da particular. O desfile será realizado a partir das 17 horas e a concentração dos participantes será no cruzamento entre as Avenidas Marques Henrique, e Major Amarantes (rua que liga a Universidade Federal de Rondônia – UNIR – ao Centro da cidade). Os participantes seguirão sentido Delegacia de Polícia Civil (DPC).

Segundo Anísio, outro ponto importante que recebeu atenção especial dos servidores da fundação foi a sonorização. De acordo com ele haverá caixas de som espalhadas por toda a Major Amarante (onde o evento é realizado) no trajeto demarcado, para facilitar a compreensão do público.

Dando ritmo ao evento estará a fanfarra da escola Marcos Donadon, que apesar de receber o nome da instituição de ensino é composta por pessoas de várias outras entidade educacionais. Anísio ressaltou que apesar de a programação não estar definida, é provável que haja inserção de novas atividades como, por exemplo, participação de músicos locais depois da queima de fogos.

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Extra de Rondônia

sicoob