O funcionário público Emerson Osni da Vanse, de 41 anos, lotado na Secretaria Municipal de Obras e serviços Públicos (Semosp), e o colega Gilberto Santiago Bonfimcanivete-1, de 34 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira, 29, e estão sendo acusados de tentativa de duplo homicídio contra Romes Alves Martins, de 27 anos, e José Marcos Fernandes, de 35 anos.

Segundo consta em boletim de ocorrência, Romes chegou a casa de um chacareiro na linha 135 setor Carevel pedindo por socorro. Ele relatou que dois homens num Gol de cor branca sequestrou ele e seu amigo e os levou para o setor chacareiro.

Quando chegaram próximo a pista do Caputi, eles foram obrigados a descerem do veículo, o amigo foi atingido com um golpe de canivete no peito e estava agonizando na beira da estrada.

O suspeito tentou sufocá-lo com um golpe mata leão, mas conseguiu se desvencilhar e correr para pedir ajuda. A PM foi acionada chegando rapidamente, e junto com Romes foram até onde estava vítima.

Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi chamada e socorreu José Marcos até ao Hospital Regional, onde passou por procedimentos médicos e não corre risco de morte.

De posse das informações e das características dos suspeitos, a polícia chegou até a residência de Emerson, lá encontraram o carro e o segundo acusado. No automóvel ainda foi localizado duas porções de substancia aparentando ser maconha e o canivete usado para golpear a vítima.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão para esclarecer os fatos.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: ilustrativa

sicoob