DSC05327A Escola Estadual de Ensino Fundamental “16 de Junho”, localizada no município de Colorado do Oeste, desenvolve diversos projetos educacionais comprometidos com a aprendizagem do aluno e o exercício da cidadania.

Pensando na área educacional, cultural e social da clientela que atende, a escola conta com a Sala de Recurso Multifuncional, Altas Habilidades/Super dotação para o atendimento suplementar com equipamentos tecnológicos inovadores.

A escola desenvolve o Projeto “Piloto em Altas Habilidades”, com oficinas de enriquecimento para alunos que apresentam habilidades nas diversas áreas acadêmicas ou nas áreas de talentos tais como: Oficina de Violão, Desenho, Teatro, Xadrez, Manicure/pedicure e Robótica.

Dentre as oficinas realizadas, o projeto “Leitura e escrita através da Educação musical O Som do Violão” está  fazendo o maior sucesso, entre a garotada. Durante as Oficinas de Violão os alunos tem a oportunidade de mostrar seus talentos musicais,  elevar a autoestima, além de trabalhar a pesquisa, leitura, a interpretação bem como  a composição de músicas, de paródias de cunho pedagógico aumentando assim a capacidade de concentração, memorização, conceitos ético, morais e religioso através da música.

Com apenas 3 meses de aula, o grupo de alunos do Violão, já realizou algumas apresentações na cidade de Colorado. Uma das apresentações foi no Instituto Federal de Rondônia (IFRO) -Campus de Colorado do Oeste. As oficinas de violão estão encantando o público de todas as idades.

“Os alunos participantes tem entre 9 e 50 anos de idade e estão se esforçando cada dia mais para levar mais cultura e lazer a população coloradense”, afirma a professora Vanilza de Souza Lima, coordenadora das Altas Habilidades/super dotação.

“São projetos como esse que possibilitam o desenvolvimento intelectual, cultural, acadêmico e social dos alunos”, finaliza a equipe gestora da Escola 16 de Junho.

DSC01889 DSC06016 Encerramento-131

Texto: Extra de Rondônia/Assessoria

Fotos: Divulgação

sicoob