alunos CAPAAlunos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), campus Colorado do Oeste, decidiram radicalizar para que suas reivindicações sejam atendidas.

Nesta semana, eles usaram os corredores para descansar  – segundo eles – devido a falta de um espaço adequado dentro da instituição.

Os próprios alunos registraram o momento do “descanso”. Os alunos alegam falta de estrutura da entidade educativa e reivindicam melhorias urgentes.

Em nota enviada ao Extra de Rondônia, os estudantes afirmaram que já tentaram “negociar” com a instituição o local para descanso e que receberam como resposta a construção de um local, em breve. Entretanto, de imediato, pediram para permanecer nas salas de aula que contam com ar-condicionado. Mas elas não foram cedidas e foram trancadas fora do horário de aula.

Em função dessa situação, os alunos decidiram descansar nos corredores. A direção proibiu alegando que servidores precisam transitar nos locais, mas os estudante insistem nesse comportamento como forma de protesto.

Também reclamam da falta de laboratórios para aulas práticas específicas, falta de direcionamento de espaços para que possam implantar experimentos de pesquisa e vestiários com locais de banho para os alunos que moram na cidade de Colorado que fica há 5 quilômetros de distância.

O site deixa espaço aos gestores da instituição para eventuais esclarecimentos a respeito do assunto.

ALUNOS 3 ALUNOS 4ALUNOS 2COMUN 2COMUNICA 1

Texto: Extra de Rondônia

Informações: Rondoniagitos

Fotos: Divulgação

sicoob