Roberto Pinto já está sendo investigado por utilizar 17 diárias no período de recesso da câmara
Roberto Pinto já está sendo investigado por utilizar 17 diárias no período de recesso da câmara

O presidente da câmara de vereadores de Chupinguaia, Roberto Pinto (PSD), está sendo acusado de falsificação de documento público.

Ele teria, supostamente, assinado como se fosse o colega de parlamento, Vanderlei Araújo (PTB), o pedido de retirada de três diárias no valor de R$ 400 cada com destino à capital do estado, Porto Velho.

Roberto, que já está sendo investigado por utilizar 17 diárias no período de recesso da câmara, teria trocado os cheques em um comércio da cidade de Chupinguaia.

Vanderlei, que estava em Brasília na data em que as diárias foram emitidas, só ficou sabendo que “retirou” dinheiro público pra viajar quando a assessoria jurídica da casa de leis o procurou para justificar o gasto.

A informação foi confirmada por pessoas diretamente ligadas ao poder legislativo local. Vanderlei Araújo foi procurado pela equipe de reportagem do Extra de Rondônia para confirmar ou não a história, porém não foi encontrado e até o fechamento desta reportagem não havia retornado as ligações.

A página eletrônica deixa espaço aberto para os envolvidos no caso pronunciarem-se sobre o assunto.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Arquivo

sicoob