encerramento evento da Undime (3)Após dois dias de intensas discussões sobre temas relevantes às gestões municipais da educação em Rondônia, terminou nesta quinta-feira, 11, o Ciclo de Seminários da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RO).

O evento, que foi realizado em Vilhena sob a coordenação de José Carlos Arrigo, ex-secretário municipal de educação, contou com a presença de 27 dirigentes municipais de educação e teve avaliação positiva, pois cumpriu com sua missão que é ser um espaço de mobilização, articulação e formação dos dirigentes municipais de educação.

Também presente no evento o secretário estadual de educação, Emerson Castro apresentou projetos como o de Correção de Fluxo Escolar desenvolvido pela Seduc, em parceria com a Fundação Ayrton Senna, e que visam a melhoria da qualidade do ensino ofertado na rede pública estadual. “A metodologia deste projeto, em especial, é transformadora e nós temos que fazer a correção de fluxo desde as séries iniciais do Ensino Fundamental”, ressaltou Castro.

No intervalo do almoço, os secretários municipais presentes aproveitaram a oportunidade para dialogar com o secretário estadual para alinhar assuntos relacionados ao transporte escolar que segundo consenso dos mesmos é um dos grandes gargalos na gestão educacional nos municípios do Estado.

No encerramento da programação, o grande destaque foi a palestra sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração ministrada pelo professor doutor Carlos Eduardo Sanches.

O próximo evento da Undime/RO será realizado no mês de novembro em Guajará-Mirim.

 

Texto e Foto: Assessoria

sicoob