“Chiquinho”, como é conhecido, já foi prefeito de Cabixi
“Chiquinho”, como é conhecido, já foi prefeito de Cabixi

O candidato a deputado estadual pelo PMDB, Francisco Mende de Sá Barreto Coutinho, o popular “Chiquinho”, visitou a redação do Extra de Rondônia para falar um pouco a respeito de sua campanha eleitoral, e os projetos que desenvolveu como plataforma de apresentação para conquistar o eleitorado.

Chiquinho, que já foi Secretário Adjunto da Emater, prefeito de Cabixi entre 1993 a 1996, e vice-prefeito do mesmo município nos anos 2000, disse que esta campanha eleitoral está diferente, não atípica, como alguns outros candidatos vêm declarando.

Para ele, o perfil do eleitorado mudou, bem como a forma de se fazer política. “As eleições serão mais ao estilo ´corpo a corpo´, pois o eleitor precisa conversar com o candidato”, opinou.

Apesar de ser do Cone Sul, o candidato disse que está percorrendo todo o estado, e ressaltou que apesar de acreditar que um candidato da região possa trazer mais recursos pra a localidade, não defende votos bairristas. “Não se trata de voto distrital. Se pensarmos assim, o Cone Sul não elege nenhum candidato”, acredita.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob